Kawaii Blog

Meu blog, Ana Paula, Makoto nas horas vagas....

quarta-feira, setembro 10, 2003

Estava eu aqui, mais uma vez, delirando na minha viinha fofa....

Quando a lista do winamp me dá uma sequência maravilhosa de uma das musas do Jazz, Miss Billie Holiday

E me pego a pensar... qual o verdadeiro significado da palavra Holiday? Para onde ela o remete???

Bem... essa coisinha em ingrêis aih sempre de alguma forma para na minha vida.... Holiday deve vir de Holy Day, se não estou enganada... seria um "dia sagrado"? Então... Holiday eah "feriado" em inglês.... Dia em que não se trabalha, naum se estuda... essas coisas...

Acho que a primeira vez que ouvi a palavra "Holiday" na minha vida foi num show de patinação no gelo em que minha mãe me levou... o bom (e chato) Holiday on Ice... quem nunca foi em um, ou pelo menos nunca quis ir?? Ah, eah um saco... eu dormi logo no começo...

Daih chega a escola... os cursinhos de inglês... Happy Holidays! Natal, ano Novo e blah blah blah....

Mas soah fui realmente me tocar que Holiday era importante quando já estava grandinha.... O primeiro motel em que eu fui, chamava-se Holiday... na Barra... Normal, tranquilo, longe e com uma banheirinha redonda com montanhas de espuma.... Nessas horas, a tradução dia sagrado realmente cai bem....

So... what Holiday means to you?