Kawaii Blog

Meu blog, Ana Paula, Makoto nas horas vagas....

domingo, dezembro 22, 2002

Bem... até que o ócio na net serve pra algo no final....
Estava navegando pelo site da Suipa, que é a Sociedade União Internacional Protetora dos Animais... Fica aki no Rio, no Jacaré... é um lugar feinho, no meio de uma comunidade, quase dentro da favela... quem passa lá na porta tem medo e não sabe o que é akele galpão....

Os caras fazem um trabalho maravilhoso à 40 anos eles acolhem animais abandonados pelas ruas, dão alimente e tratamento veterinário, e dão mesmo, porque eu já vi... Eles vivem de doações, das consultas que prestam a animais com lar, e com a venda de artigos promocionais...
O site deles e feito (e muito bem feito) de uma forma muito simples e agradável! É bonito e tem um conteúdo muito legal... agora tem também uma loja virtual, que vende camistas, bonés... essas coisas....

Então... eu tava navegando pelo site... fui até a seção crueldades, onde eles descrevem várias maldades feitas aos animais.... Testes com produtos tóxicos, cães e gatos usados para alimentação e confecção de roupas com suas peles... nossa... coisas terríveis....

Aí eu fiquei pensando.... Por que eu fico chocada com a morte de cachorrinhos e gatinhos, e não tenho problemas com as vacas, galinhas e porcos que também são mortos para esse fim?!?! Bem, eu FICO chocada sim.... Os animais é usado pra tantas coisas na nossa vida... hoje eh impossível não consimir nenhum produto que contenha qualquer derivado animal.....

Eu não sou vegetariana, adoro carne, e acho que não tem problema consumi-la... eu sou contra toda a matança e as crueldades que são feitas aos animais!!! Até mesmo, matar um boi para consumo, que use um meio que não deixe o animal sofrer... Agora... o que fazem na Coréia e na China com cães e gatos é chocante! Eles matam a pauladas os cães, e os gatos, eles jogam dentro de enormes panelas com água fervendo!!! Como podem se capazes de tanta maldade?!?!?!
E o que acontece no Brasil?!?! Eles matam o gado com machadadas, pegam animais recolhidos nas ruas e matam eletrocutados ou vendem para lboratórios químicos! E nas Pet Shops? Os animais ficam engailoados e amontoados um sobre os outros, sem contar o tráfico de animais silvestres! Você sabia que de cada 10 pássaros retirados de seu habitat, só 1 chega vivo no seu destino?!?!

Eu posso ficar horas falando aqui... Eu fico chocada muito facilmente... e indignada... Se eu não consigo parar de comer carne, uma coisa pelo menos eu jah decidi... Vou tentar... Não vou consumir nada de pele de animal...