Kawaii Blog

Meu blog, Ana Paula, Makoto nas horas vagas....

quarta-feira, maio 07, 2003

Makoto não passa no Anti-dopping... ><
Foi o que acabei de constatar.... Eah que eu estou fazendo super dieta neah... e ontem peguei os remédios... comecei a tomá-los hoje.... Pois bem.... Um deles eah Fluoxetine e o outro, Dietilopropiona.... Soah assim que cheguei em casa, fui reparar nas embalagens dos remédios (que são manipulados...) Então notei que na Fluoxetine, constava tarja vermelha, dizendo que soah pode ser vendido com retenção de receita... Agora... jah na Dietilopropiona... Tinha uma tarjona PRETA... dizendo "ATENÇÃO: Pode causar dependência Física e Psiquica." e uma branca menor com "ATENÇÃO: Este medicamento pode causar hipertensão pulmonar." O_o
Preciso enfatizar que fiquei BOLADA?!??! Acho que naum neah...... ¬__¬
O que me deixa insegura eah que, eu perguntei pra ela se os remédios eram reguladores de apetite ou uma coisa pesada assim, pq eu naum queria emagrecer por conta de remédios (sem eles eu jha perdi 8kg...) Ela me disse pra ficar tranquila, que eram soah pra tirar minha ansiedade, pra não comer de olho grande..... Soah, que procurando no Google o que era cada substância... encontrei umas coisinhas...:

Fluoxetine:"The antidepressant, antiobsessional, and antibulimic actions of fluoxetine are presumed to be linked to its ability to inhibit the neuronal reuptake of serotonin". No final das contas eah um remédio (puta) anti-depressivo, anti-bulímico e anti-obesidade...Sabe qual o nome famoso do Fluoxetine? Prozac....

Dietilopropiona: as substâncias anorexígenas (inibidores de apetite) dietilpropiona ou anfepramona, fenproporex e mazindol são indutoras de dependência, estando por esta razão incluídas na Lista IV de substâncias controladas da Convenção de Drogas Psicotrópicas (que causam dependência física e/ou psíquica) das Nações Unidas e na Portaria DIMED nº 28/86. Puta bomba atômica que pode viciar.... Eah uma anfetamina....

Daih... depois disso eu fiquei com 300 dúvidas na cabeça.... ><
a) Tomo os remédios e confio na Dra Mônica?
b) Não tomo e nunca mais volto lá?
c) Ligo pra ela pra perguntar se não eah perigoso MESMO?

A terceira opção eu tentei fazer... mas ela atende pelo SUS.... e eah uma merda falar com o hospital.... Mas vou tentar de novo amanhã..... u__u

Concluindo...
Eu quero emagrecer... estou ADORANDO emagrecer... Mas qual o preço verdadeiro que eu posso vir a pagar com esse tratamento...? E se depois qndo acabarem os remédios eu engordar tudo de novo? E se pior que engordar, eu conseguir um problema nos rins? (esses remédios costumam ATACAR os rins...)

Soah pra fechar.... a Dietilpropina eah em cápsulas de 30mg... e o Fluoxetine eah em cápsulas de 20mg......